
Por trás de toda comunicação, existe uma intenção. Por mais simples que seja, como um “Bom dia!”, há sempre o desejo de expressar algo. Até mesmo o nosso silêncio comunica.
Quando falamos de marcas, cada ação corporativa, cada parceria, material produzido, expressa a essência da empresa. Ainda que se diga “foi sem querer”, existe a identidade ali, a própria humidade da marca.
Se tudo o que fazemos comunica algo às pessoas ao redor, por que não comunicamos intencionalmente a essência da nossa marca?
Seja a sua marca pessoal, como profissional, por exemplo, ou a marca da sua empresa, mostrar quem você é, os seus sonhos, as coisas boas que você fez e faz, as pessoas que são importantes para você, tudo isso possibilita uma troca muito mais interessante entre você e as outras pessoas e empresas.
Nem estou falando de mostrar isso nas redes sociais! Elas são ferramentas poderosas de comunicação e precisam ser trabalhadas intencionalmente para atingir objetivos. Porém, existe toda uma jornada de comunicação que engloba muitas outras partes, inclusive físicas, para uma apresentação completa e harmônica da sua essência.
Isso possibilita a criação de relacionamentos, assim como em uma floresta, que “as árvores fazem conexões profundas umas com as outras em busca de segurança e preservação”. Essa é a essência da Boosque e a minha também: criar relacionamentos com propósito, experiências que façam a diferença na vida das pessoas.
Comunicação com propósito e intencional depende de planejamento, compreensão da marca, engajamento interno e vários outros fatores. Por isso, pense em como você quer gerar relacionamentos profundos com a sua marca e embarque em uma jornada de experiências inesquecíveis e encantadoras para você e as pessoas ao seu redor.
Texto publicado originalmente em meu LinkedIn.
Deixe um comentário