Chocolates Brasil Cacau e as pesquisas de mercado

Conhecer o cliente, os desejos e necessidades dele, além de suas paixões e formas de se relacionar, é fundamental para criar um relacionamento com a marca, ampliar as vendas e aprimorar os produtos e serviços da empresa. Para que isso aconteça, é necessário dispor de dados valiosos captados por meio pesquisas, tanto online como offline, antes, durante e após a compra.

A pesquisa de mercado revela padrões de consumo, como gastos e gostos pessoais. Sistemas bem planejados de armazenamento de dados possibilitam a interconexão deles, facilitando a compra e apresentado um catálogo personalizado ao consumidor.

A criação da Chocolates Brasil Cacau é resultado de pesquisa de mercado. O Grupo CRM, detentor da marca Kopenhagen, decidiu investir em um público mais jovem, atraído para lojas como a da concorrente Cacau Show. De acordo com entrevista cedida ao Estadão, as pesquisas de mercado revelaram que a Kopenhagen é uma marca que não atende um determinado público, que se sente até inibido de entrar em uma loja. “A Chocolates Brasil Cacau tem autoatendimento, todo mundo sai com 10, 20 trufas da loja e quando chega no escritório joga as trufas na mesa para compartilhar. Já a Nhá Benta, da Kopenhagen, a pessoa entra na salinha e come sozinha para ninguém ver”, afirma Renata Moraes Vichi, uma das donas do Grupo.

A compreensão de um público que se sente mais à vontade em um espaço mais colorido e caloroso e com produtos acessíveis surge a partir de uma pesquisa. Para chegar a isso, é necessário receber feedbacks constantes dos clientes. Além disso, realizar um cadastro rápido, com poucas perguntas e formas de contato pode garantir assertividade no desenvolvimento de relacionamento com os clientes. Isso pode ser feito no ato da compra, entendendo o que se está comprando, ou por meio de marketing digital, analisando os dados de pesquisas e compras nos sites.

A partir do exposto, podemos perceber que o Grupo CRM conseguiu segmentar seu público após compreender a forma como cada um se comporta diante dos seus produtos e serviços. Todos querem consumir chocolates, a questão é por qual preço e de que forma cada um está disposto a comprar. Esta percepção fez o Grupo se expandir, com a marca de mais de 500 lojas no Brasil em 2017.

REFERÊNCIAS

<https://guiafranquiasdesucesso.com/franquia-chocolates-brasil-cacau-como-abrir-e-quanto-custa/> Acesso em 20 mai 2018.

<https://www.suafranquia.com/noticias/alimentacao/2015/10/chocolates-brasil-cacau-apresenta-modelo-de-negocio-> Acesso em 20 mai 2018.

<https://origemdasmarcas.blogspot.com.br/2011/10/chocolates-brasil-cacau.html&gt; Acesso em 20 mai 2018.

<http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,confira-os-segredos-da-kopenhagen-e-chocolates-brasil-cacau-relevados-pelos-donos-das-empresas,3699,0.htm&gt; Acesso em 20 mai 2018.

<http://www.chocolatesbrasilcacau.com.br/> Acesso em 20 mai 2018.

<http://www.kopenhagen.com.br> Acesso em 20 mai 2018.

Deixe um comentário

Spam-free subscription, we guarantee. This is just a friendly ping when new content is out.

Voltar

Sua mensagem foi enviada

Atenção
Atenção
Atenção!